SITUAÇÕES DAS FEIRAS VISITADAS


Estivemos na Feira da Sete Portas e na Feira de São Joaquim e observamos que havia muitas coisas irregulares, que poderiam causar malefícios a nós mesmos: peixes com moscas em cima, lixo perto das frutas, mal conservação de alimentos e estabelecimentos próximos de lixos eram condições muito presentes nestas feiras.Infelizmente muitas pessoas não observam isso, compram as coisas sem ao menos olhar como está a situação ao redor do estabelecimento, tornando assim mas favorável a transmissão de algumas doenças por meio de fungos e bactérias, que muitas vezes levam a morte.Presenciamos uma cena absurda, estávamos em frente ao Açougue “A Princesinha”, que até o dado momento tinha apresentado características “normais”, pois já tínhamos nos acostumados com a presença de moscas e outros insetos em cima de frutas, carnes e peixes. Contudo ao olharmos para o lado, notamos a presença de um rato morto, ainda não satisfeitos, observamos que no mesmo chão, bem próximo daquele animal, havia um rapaz trabalhando com azeite.´Podemos aí notar os riscos que nós corremos sem ao menos saber.Desta forma concluímos que devemos ficar bem vigilantes nessas determinadas situações, pois por termos visto isso, com certeza não compraríamos nada na mão daquele senhor. Várias pessoas que não viram o que acorreu naquela fabricação, poderiam ter ingerido um alimento contaminado.






Luana Mota

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários:

Postar um comentário